Coração de mãe


Lucas vive com os seus pais em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em uma casa simples. Filho único, sempre recebeu muita atenção de sua mãe, Ana, e de seu pai, Marcos, que eram extremamente cuidadosos. Isso fez com que vários conflitos fossem criados entre o jovem e seus pais, por serem “preocupados demais”.
No entanto, Lucas e sua mãe tinham uma conexão especial. Desde a infância dele, Ana costumava ter alguns presságios em tudo o que poderia acontecer com seu filho. Uma espécie de dom sobrenatural, que a alertava de perigos bobos do cotidiano. Até que um dia ela sentiu um mais forte.
Lucas estava se arrumando para encontrar seus amigos no shopping, em uma noite de sábado. De repente, Ana sentiu um aperto no coração, que a assustou. Lucas e Marcos saíram correndo, após um grito, para ver como ela estava. Ana reclamava de fortes dores no peito, e pediu para que seu filho ficasse em casa. Ele, preocupado com a mãe, disse que não tinha como faltar ao compromisso, uma vez que era a despedida de um dos amigos, que iria para fora do país. O pai do menino insistiu no pedido da mãe, mas não foi o suficiente, o uber chegou e ele partiu rumo ao encontro.
Com uma sensação estranha pelo que havia acontecido, Lucas enviou a localização de seu telefone em tempo real para o pai monitorar. Quando o carro seguiu a rota diferente do que o GPS indicava, ele perguntou o porquê desse caminho. O motorista mostrou-lhe uma faca, e pediu para que ele desse a carteira e o telefone. Lucas não pensou duas vezes: jogou a carteira em seu rosto e se atirou do carro em movimento com o telefone.
Mesmo com ferimentos no braço, ele correu em direção a um posto de gasolina e ligou para o pai, que já atendeu preocupado com a ligação. O assaltante, ao fazer uma manobra para a contramão, indo atrás do menino, bateu em uma viatura da polícia. Os policiais saíram do carro imediatamente e foram até o motorista, que tentou fugir, mas não conseguiu.
Lucas viu o acidente e foi avisar aos policiais que aquele homem o havia tentado roubar, e mostrou o comprovante da viagem no aplicativo. Ele conseguiu recuperar a carteira e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento sobre o caso. Quando estava fazendo o boletim de ocorrência, sua mãe o encontrou e saiu correndo para abraçá-lo.
O jovem, atordoado com o que aconteceu, começou a chorar pelo ocorrido e pediu desculpas à mãe por não ter ficado em casa, como pedira. A mãe entendeu o filho, e disse para que ele sempre a escutasse, seguindo os seus conselhos. O pai os acalmou e levou todos de volta para casa.
No fim do dia, Lucas pediu desculpas também aos amigos que ele não pôde encontrar e mandou uma mensagem especial para João, que ia viajar para fora. Na manhã seguinte, Lucas acordou com todos seus amigos em sua casa, inclusive João, em uma surpresa organizada pelo seu pai, para distrair e divertir a turma reunida. Após tanto estresse, o fim de semana foi de celebração da vida, da união da família e da amizade.

Bruno Murito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O último ato heróico